quarta-feira, 2 de março de 2011

Black Swan

Que posso eu dizer de uma obra tão forte, dramática, linda, excepcional... Brilhante interpretação de Natalie Portman, completa dedicação, num duplo papel nada fácil e completamente extraordinário... Muito bem recebido o Óscar de Melhor actriz. Acho, até, que o filme deveria ter ganho mais óscares...
A transformação... Delicioso... Não tenho mais palavras.
E Winona Ryder... Nem sabia que ela entrava. Ainda que um pequeno papel, continua a surprender-me e a mostrar-me a Grande Actriz que é. Mas claro que neste mundo cruel da ribalta é-se penalizado por todos os erros humanos e perde-se da noite para o dia o valoe que se tem.
Podemos ver um pouco disso memso neste filme. A crueldade da precisão do mundo ballet, da exigência que nos leva ao limite pela arte e acabar por morrer por ela.
No mundo da arte só sobrevivem os mais fortes, porque talento todos conseguimos alcançar mas a perfeição é só para quem ama.

1 comentário:

  1. Já vi o filme e adorei. É carregado de emoções. A ideia da perfeição está muito presente uma vez que é uma arte que exige isso mesmo: perfeição, dedicação, entrega. A personagem sofreu bastante visto o seu valor ter sido posto em causa. O óscar foi realmente muito bem atribuído. A actriz Natalie Portman esteve excepcional. A música é igualmente linda, inesquecível.

    ResponderEliminar