segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

And the Oscar goes to...

Ora então vamos lá ver os vencedores dos óscares:

Filme - O discurso do Rei;
Actor - Colin Firth;
Actriz - Natalie Portman;
Actor Secundário - Christian Bale;
Actriz Secundária - Melissa Leo;
Realizador - Tom Hooper;
Argumento Original - O discurso do Rei;
Argumento Adaptado -  Rede Social;
Efeitos Especiais - A Origem;
Direcção Artistica - Alice no País das Maravilhas;
Fotografia - A Origem;
Filme de Animação - Toy Story 3;
Curta- Metragem de Animação - The Lost Thing;
Filme Estrangeiro - In a Better World;
Banda Sonora - Rede Social;
Mistura Sonora - A Origem;
Montagem Sonora - A Origem;
Caracterização - Lobisomem;
Guarda - Roupa - Alice no País das Maravilhas;
Canção Original - Toy Story 3 (we belong together);
Curta Metragem - God of Love;
Documentário (curta-metragem) - Strangers no More;
Documentário (longa-metragem) - Inside Job;
Montagem - Rede Social.

Bem, no geral pode-se dizer que a cerimónia correu sem surpresas, uma vez que ganharam quase todos os favoritos ao Óscar. Para mim, no entanto, achei um bocado mau Helena Bonham Carter não ter ganho, porque é uma actriz extraordinária. Aliás até já devia ter estado nomeada para actriz principal. E também não entendo como é que um filme como Inception ( a origem) que ganhou 4 óscares não tem sequer uma nomeação para melhor actor com Leonardo Dicaprio.
Achei que a cerimónia deixou muito a desejar, com os dois anfitriões, que se aguentaram à bronca mas só isso... Não divertiram muito. Para mim, a melhor parte foi Celin Dion a cantar "Smile" de Charles Chaplin.
E gostei de saber que Natalie Portman está grávida e qeu ganhou o óscar de Melhor actriz, ela é de facto muito boa e, ainda não tive a oportunidade de ver Black Swan, que mais tarde postarei aqui.
achei que estavam todos tão preocupados com o que todos estavam a usar que se tornaram futeis. Não achei um espectáculo com muita qualidade. Houve alguns vencedores com reacções muito estranhas, já para não falar de Melissa Leo que disse uma asneira, ela estava completamente em choque...
O discurso do Rei para melhor filme também já era previsto e pelo que ouvi dizer também muito bem merecido, porque também ainda não tive oportunidade de ver, mas vou o quanto antes.
Portanto uma noite sem surpresas...

3 comentários:

  1. O óscar para melhor filme e actor principal foram muito bem atribuídos. Adoro a versatilidade do Colin Firth. Ele é simplesmente brilhante. Não vi a cerimónia devido à hora a que deu. Como sempre as vestimentas são a atracção principal o que acho deveras ridículo. As pessoas estão lá porque o seu talento irá ou não ser premiado e não pelo que vestem, calçam ou pelo penteado. Quanto ao Leonardo Dicaprio já fez melhor e não considero que o último trabalho dele seja avaliado para óscar...

    ResponderEliminar
  2. Mas a questão não era ganhar o óscar era apenas a nomeação. o filme não teve uma única nomeação para os actores, nem secundários.
    Já para não falar no Johny Depp em Alice no país das Maravilhas...

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente o filme "A Origem" não foi nada de especial. Não tinha condições para ser nomeado sequer. E atenção que acho que o Leonardo Dicaprio é um excelente actor mas simplesmente já fez muita coisa com mérito e este filme não foi um deles.
    Em relação à Alice no País das Maravilhas não vi por isso não posso opinar.

    ResponderEliminar