segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

And the Oscar goes to...

Ora então vamos lá ver os vencedores dos óscares:

Filme - O discurso do Rei;
Actor - Colin Firth;
Actriz - Natalie Portman;
Actor Secundário - Christian Bale;
Actriz Secundária - Melissa Leo;
Realizador - Tom Hooper;
Argumento Original - O discurso do Rei;
Argumento Adaptado -  Rede Social;
Efeitos Especiais - A Origem;
Direcção Artistica - Alice no País das Maravilhas;
Fotografia - A Origem;
Filme de Animação - Toy Story 3;
Curta- Metragem de Animação - The Lost Thing;
Filme Estrangeiro - In a Better World;
Banda Sonora - Rede Social;
Mistura Sonora - A Origem;
Montagem Sonora - A Origem;
Caracterização - Lobisomem;
Guarda - Roupa - Alice no País das Maravilhas;
Canção Original - Toy Story 3 (we belong together);
Curta Metragem - God of Love;
Documentário (curta-metragem) - Strangers no More;
Documentário (longa-metragem) - Inside Job;
Montagem - Rede Social.

Bem, no geral pode-se dizer que a cerimónia correu sem surpresas, uma vez que ganharam quase todos os favoritos ao Óscar. Para mim, no entanto, achei um bocado mau Helena Bonham Carter não ter ganho, porque é uma actriz extraordinária. Aliás até já devia ter estado nomeada para actriz principal. E também não entendo como é que um filme como Inception ( a origem) que ganhou 4 óscares não tem sequer uma nomeação para melhor actor com Leonardo Dicaprio.
Achei que a cerimónia deixou muito a desejar, com os dois anfitriões, que se aguentaram à bronca mas só isso... Não divertiram muito. Para mim, a melhor parte foi Celin Dion a cantar "Smile" de Charles Chaplin.
E gostei de saber que Natalie Portman está grávida e qeu ganhou o óscar de Melhor actriz, ela é de facto muito boa e, ainda não tive a oportunidade de ver Black Swan, que mais tarde postarei aqui.
achei que estavam todos tão preocupados com o que todos estavam a usar que se tornaram futeis. Não achei um espectáculo com muita qualidade. Houve alguns vencedores com reacções muito estranhas, já para não falar de Melissa Leo que disse uma asneira, ela estava completamente em choque...
O discurso do Rei para melhor filme também já era previsto e pelo que ouvi dizer também muito bem merecido, porque também ainda não tive oportunidade de ver, mas vou o quanto antes.
Portanto uma noite sem surpresas...

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Vicky Cristina Barcelona

Uau! Por onde começar aqui... Barcelona, sem dúvida uma cidade que está na minha lista para conhecer amanhã... Quero muito ver o bairro gótico sem dúvida, mas também: "a sagrada família", claro; Museu de Picasso, tanto, tanto mais... Meu Deus, está outro mundo em Barcelona. Quem consegue resistir àos concertos de guitarra espanhola?

Mais um dos motivos para ver e adorar este filme.. A banda sonora... Para quem gosta do estilo e eu até nem sou das maiores apreciadoras, mas consegui ficar arrepiada...
E depois, claro, a interpretacção... Falar de quê primeiro, da Scarlett Johansson, num papel de uma mulher segura de si enquanto personalidade, mas completamente confusa no que concerne o seu futuro quer na carreira quer no amor, papel este em que Scarlett está muito bem; Javier Bardem enquanto sedutor, artista relaxado, despreocupado e apaixonado, uau... E Penelope Cruz completamente doida...
O que poderá ser melhor?? Todos tipos de relacionamentos misturados. Fantástico e completamente recomendado...

Comer, Orar e Amar

Simplesmente delicioso. Faz-nos ver a vida com outros olhos. Faz-nos desejar mais. Não podemos contentarmo-nos com um emprego, um relacionamento ou com qualquer estado de vida se não nos felizes e realizados.
Devemos sempre procurar melhor para nós. E viajar muto.. Sem dúvida que fiquei com muita vontade de conhecer o Bali... E já agora Javier Bardem... Julia Roberts vai muito bem. Serena como sempre e com uma beleza natural invejável.
E claro, quem não gosta de comer?? É claro que toda a gente come, mas todos voces apreciam a vossa comida? Mesmo? Deviam mesmo experimentar, por exemplo, cozinharem para vocês próprios e disfrutarem sozinhos essa refeição. Não há nada mais gratificante.
Aproveitem todos os dias como se fossem o último e, não deixem que ninguém vos perturbe. Encontrem a vossa paz interior.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Novidades

Bem eu só comecei por este filmes porque são os que estão mais frescos na minha memória...
Mas muitos mais vos esperam... E se quiserem podem sempre re pedir-me para dar a minha opinião sobre qualquer filme... O mais certo é ter visto mas senão tiver, vejo com todo o gosto e opino...
Por isso quando quiserem ver um filme mas não souberem qual venham até aqui e eu dou uma ajuda;-)

Playboy Americano

Ora bem, e para terminar o assunto do Ashton Kutcher, pelo menos para já!!! Não podia deixar de falar neste filme...
Completamente diferente dos outros dois, mas muito bom...
Uma história de um jovem don juan muito moderno.... Que no final acaba sozinho, claro..
Mas pelo menos divirtiu-se no processo...
mas vejam e digam de vossas justiças...

A Lot like Love

E por falar em Ashton Kutcher não podia deixar de publicar este filme...
É muito do género do sexo sem compromissos mas nada a ver...
Este género de filmes, para mim, são intemporais... E fazem qualquer pessoa apaixonar-se... Mesmo que não se esteja para aí virado... Claro que mais as mulheres do que os homens, mas estes ainda que disfarçando também sentem um friozinho na barriga...
Netes filme a minha cena preferida é quando eles tiram a foto nus ao luar que depois vai ser quadro na galeria dela... adoro toda a magia envolvente e a música que está  dar :"Brighter than sunshine" - Aqualung...

e cá está a verdadeira foto...
Linda...

Sexo sem compromissos

Tinha de começar por este porque o vi ontem à noite...
Um filme bem ao estilo de domingo à tarde. Delicioso e super divertido, com o lindissimo Ashton Kutcher e Natalie Portman, que está nomeada a melhor actriz principal, no filme Black swan, que falarei mais tarde.
Pois é sexo sem compromissos pode ser muito interessante mas se for apenas uma vez... Porque eventualmente acabamos por nos apaixonar e há sempre alguém que sai magoado... Mas de vez em quando sabe mesmo bem. Nós mulheres também precisamos. E quem não gosta de ter carinho e atenção de alguém parecido com Ashton Kutcher???
Lol
Vejam, vale a pena;-)